New York / Montreal 2014 - Parte 4

IMG_0613.jpg

Ufaaa, demorei mas finalmente vim mostrar o final da vigem pra NY/Montreal em 2014.

Voltamos de Montreal para NY no meio do dia e foi ótimo porque chegamos com um dia lindo de sol e, se bem me lembro, era o começo da primavera. Fomos dar uma volta no Central Park que estava cheio de gente curtindo o clima mais ameno (depois de vários dias de chuva e tempo mais fechado), pegando um solzinho e relaxando.

De lá fomos até o Top of The Rock para ver NY de cima. Seguindo as muitas dicas que já tinhamos ouvido falar sobre o melhor ponto para se ver a cidade do alto, optamos pelo Top of The Rock que realmente não deixa nada a desejar. Lá do alto é possível ver o Empire State, o Chrysler Building e o Central Park com facilidade. É cheio sim, mas é bem tranquilo de conseguir encontrar um espacinho na beirada para ver tudo e fotografar sem crise. Uma coisa bacana é que eles oferecem um ingresso que permite subir 2x na torre, e foi esse ingresso que escolhemos. Subimos no começo da tarde e depois, mais próximo do horário do pôr do sol, subimos de novo para ver a cidade se iluminando ao anoitecer. Eu que sou apaixonada pelo pôr do sol adorei a oportunidade de ver um entardecer lindo em NY lá do alto! (desculpem o excesso de fotos do Empire State… mas com tantas nuances de luz ao longo da tarde, foi impossível escolher apenas uma foto hahaha).

Nos outros dias restantes fomos a outros pontos turísticos como o Centro Financeiro, visitamos o Entrepide - Porta Aviões americano onde ficam vários modelos de aviões e helicópteros de guerra, além de um submarino desativado (que aflição entrar num submarino, é extremamente apertadoooo e claustrofóbico, nem tirei foto porque não tinha espaço hahaha) e a nave espacial (que também não tirei foto por falta de espaço, no caso a nave era grande demais e eu não tinha recuo para fotografa-la inteira com a minha câmera… fuem, fuem fuem).

Pra finalizar, fizemos um passeio de barco para ver o skyline de Manhatan, suas famosas pontes e a estátua da Liberdade. Foi um passeio gostoso, mas pra quem for numa época de frio como nós, recomendo levar um bom casaco de frio e gorrinho pra aquecer, porque o vento é geladoooo e fazer esse passeio na parte fechada do barco não tem tanta graça como ir do lado de fora. =)

E quem diria que eu iria um dia assistir algum esporte em um estádio? Antes de viajarmos meu irmão virou um fã de hockey e principalmente do time Rangers, de NY. E claro que ele não ia perder a oportunidade de assistir a um jogo na casa dos Rangers. Lá fomos nós para o Madison Square Garden e devo dizer que, apesar de não entender absolutamente nada do jogo, achei bem divertido ver como os americanos torcem e como a ida ao estádio é super família. Me senti como naqueles filmes que mostram os personagens em algum jogo, torcendo, com aquelas musiquinhas tradicionais deles tocando nos intervalos, bem como os showzinhos entre um tempo e outro. Bem legal!

Claro que fizemos muito mais coisas e visitamos muitos outros lugares e lojas, mas acabei fotografando bem menos do que gostaria. O importante são as boas lembranças do que vivemos e a vontade de viajar de novo e pra novos lugares. Logo trago fotos de outra viagem pra cá. Qual será o próximo destino? Alguma sugestão?

E pra quem chegou agora e quer ver essa viagem completa, seguem os links para os outros posts:

NEW YORK / MONTREAL - Parte 1

NEW YORK / MONTREAL - Parte 2

NEW YORK / MONTREAL - Parte 3