New York / Montreal 2014 - Parte 3

IMG_0297.jpg

Continuando a viagem de 2014, hoje vamos para a 2ª parte das fotos de Montreal.

Preparem-se pois esse é um post com muitas plantas e insetos. Fomos ao Jardim Botânico da cidade, que é enorme com plantas das mais diversas partes do mundo. E no final dele ainda tem um borboletário, a coisa mais linda. Eu não sou fã de insetos, mas é impossível não se encantar com as borboletas e suas cores e formas. Uma mais linda que a outra (e algumas assustadoramente grandes). Em determinado momento, enquanto eu tentava fotografar uma borboleta azul voando, uma outra resolveu pousar no meu ombro. Lembro que na época uma amiga me disse que quando uma borboleta azul pousa em você é sinal de boa sorte e coisas boas. E de fato 2014 foi um ano incrível pra mim!

Lá também é onde fica o Insetário da cidade… graças a Deus as espécies vivas que tinha por lá estavam todas presas em aquários. Que aflição saber que existem besouros até maiores que a minha mão! Argh!

No caminho para o insetário eu avistei um passarinho vermelho e tentei de todo jeito tirar foto. Desde pequena os pássaros me encantam e poder ver um desses, vermelhinho como eu via nos livros quando criança, livre na natureza do lugar, foi especial pra mim. Pena que com tanta neve eu não consegui me aproximar muito pra tirar foto. Era tentar pisar na neve e correr o risco de afundar e ficar presa hahaha

Outro lugar que fomos foi o Biosphère que é um espaço mais educacional, onde ocorrem palestras, exposições e estudos sobre o meio ambiente e as mudanças climáticas. Quando fomos estava rolando uma exposição falando sobre a descartabilidade das coisas e da produção excessiva de lixo no planeta. De fato é pra se pensar… antigamente as coisas eram feitas para durar, hoje são feitas já pensando em jogar fora e trocar por novos produtos logo. É muito lixo pra pouco planeta.

No nosso último dia em Montreal (se bem me lembro) nevou! Yey! Se já tinhamos ficado felizes de ver a neve acumulada no chão, vê-la caindo foi mais uma experiência nova pra riscar da listinha de coisas a se fazer na vida! E não é que os floquinhos de neve têm mesmo aqueles formatos bonitinhos que vemos nos desenhos?

Bora ver o restinho da passagem por Montreal e no próximo post tem a etapa final da viagem em NY! =)