New York / Montreal 2014 - Parte 2

DSC_0171.jpg

Eu falei que seriam 3 posts dessa viagem, mas acabei de me dar conta de que tem muita foto de Montreal e vai ser impossível deixar tudo numa publicação só. A menos que eu faça um post gigante, mas aí fica cansativo, né? Então vai ter post duplo de Montreal sim! =D

Depois de alguns dias em NY, voamos para Montreal, cidade super acolhedora do Canadá onde o idioma principal é o francês. Nosso vôo atrasou e acabamos chegando no final da tarde… de presente, fomos recepcionados por um pôr do sol lindo no Parc La Fontaine que ficava próximo de onde nos hospedados. Como estávamos no final do inverno e início da primavera, ficamos surpresos de encontrar neve na cidade ainda. O taxista que nos levou disse que, de fato, não era comum nevar mais naquela época. Tivemos tanta sorte que, em um de nossos últimos dias por lá, ainda pudemos ver a neve cair. Pra quem nunca tinha visto, foi lindo!

Como ventava muito e um ar bem gelado, acabamos aproveitando para andar pelo Underground que é praticamente uma cidade subterrânea. São vários corredores debaixo da terra que interligam muitos pontos da cidade, assim na época de inverno rigoroso a população evita ficar andando tanto pela cidade ao ar livre.

Um coisa que estranhamos foi o horário de funcionamento dos lugares. Em alguns dias da semana tudo fechava as 19h, já em outros fechava as 21h. Tanto que no primeiro dia quase ficamos sem comer já que chegamos perto de 18h e era um dia que tudo fechava mais cedo. Com sorte encontramos uma lojinha de conveniência que ficava aberta 24h, mas é bem raro por lá.

Visitamos vários pontos turísticos da cidade como o Parque Olímpico onde fica o Biodôme e o Planetário, a Catedral de Notre-Dame e a pequena região de Old Montreal (que é uma graça, me senti em um filme antigo). No próximo post vou colocar mais outros lugares.

E se em São Paulo a gente vê muito pombo e pardal pelas cidades, em Montreal quem manda são as gaivotas e os corvos.